segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Momento Penny


Eu sou uma negação em matérias ditas exatas. Matemática, física e química, nesta ordem, me provocam arrepios. Sou daquelas que sua frio e faz cara de terror e pânico quando precisa somar qualquer coisa com alguém observando e esperando ansiosamente a resposta.

Para piorar, se existe alguém absolutamente desprovido de noção de espaço, esse alguém sou eu. Ou seja, para mim há muitas formas de sofrer o que chamo de “momento Penny”. Sabe quando Leonard, Sheldon, Raj e Howard estão empolgadíssimos debatendo alguma teoria e a Penny faz aquela cara de que está completa e absolutamente perdida? Achou, é isso.

Eu faço exatamente a mesma cara com estatísticas, fórmulas e afins. Fujo descaradamente de números e tudo que os envolva (exceto os que marcam capítulos e páginas de livros). Colo a receita inteira quando vou cozinhar, com medo de errar as proporções e desandar tudo. Enfim, quando quero dizer que não entendi metade do que foi dito, além de fazer cara de perdida, peço para terem calma e aviso que “estou me sentindo a Penny”.

Um comentário: