sexta-feira, 1 de abril de 2011

Covert Affairs e foras


Aberta a temporada de estreias na tevê paga. (Sim, eu espero passar na AXN, na Sony, na Warner, na LIV, na Universal...) E mal começou, Covert Affairs já me traz um daqueles momentos de reflexão.

SPOILERS,ok?

No episódio Piloto, que foi duplo, a personagem principal, Annie Walker (Piper Perabo, de Show Bar, lembra?) é chamada para uma missão na CIA antes mesmo do treinamento estar concluído, acho que eles chamam o centro de treinamento de fazenda... Enfim, a moça é convocada por causa dos conhecimentos em idiomas. Isso foi o que disseram para ela.

Pois bem, como uma boa novata ela faz besteira, se esforça para arrumar, é aplaudida pela equipe e no fim salva ajudada por um misterioso lindo quando está realmente em perigo, lê-se quase sendo morta pelo russo vilão bonitão. Como diz mamãe querida: "Bons os tempos em que o vilão era feio e mal vestido".

Antes de virar agente a moça viajou pelo mundo tentando esquecer uma desilusão amorosa, que foi-se embora deixando um clichê bilhete no travesseiro: "A verdade é complicada. Perdoe-me." Bom, pelo menos ela levou um fora por bilhete, outras menos afortunadas recebem patada por sms mesmo. o.O

Mas o momento de reflexão verdade nua e crua vem depois, na segunda parte do episódio. Daniele, a irmã da protagonista, organizou um jantar com um amigo, na esperança de ele ser um possível pretendente para a agente. Em resumo o convidado é chato, sem-noção e nada a ver com a propaganda.

Apesar das boas intenções, a irmã pede desculpas por ter chamado alguém tão esquisito, ao que Annie responde não ter problema. E completa: a verdade é que levou tanto tempo viajando pelo mundo (pós-fora) fugindo do que ela já sabia, que baixou a guarda e confiou fácil demais numa pessoa. Quem já se sentiu assim levanta a mão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário