quinta-feira, 31 de março de 2011

$#*! my dad says


$#*! my Dad Says teve uma estréia badaladíssima, noticiada para todos os lados, divulgação maciça nos intervalos e mesmo assim, só agora resolvi começar a ver. Geralmente vou esperando demais de tudo que é muito propagandeado e acabo me decepcionando.

Por agora, devo ter assistido uns três episódios, ela cumpre a propaganda. Não é humor rasgado, tem um pouco de muito de maldade/realidade nos conselhos não tão tortos do Dr. Edison Milford Goodson III, resumidamente, o pai que fala demais ou não.

No episódio 6, "Easy, Writer" (Calma, Escritor), Ed tenta por tudo evitar que um artigo de Henry sobre as coisas que ele fala seja publicado, apesar de ser o primeiro trabalho do filho como escritor depois de ter perdido o antigo emprego, por causa da conhecidíssima crise que não pretendo recordar aqui.

Pois então, um editor adora o artigo, mas Ed não acha engraçado e não quer que seja publicado. Quando discute com Henry ele deixa claro que tem vergonha e não quer que os outros saibam que seu filho de 27 anos voltou para casa.

No fim, Henry arruma um emprego numa cafeteria e mostra que não é o único nesta situação. Todos os frequentadores do lugar, que estão lá em horário comercial, perderam seus empregos por causa da crise, voltaram a morar com os pais e metade é escritor. Ou seja, não há porque ter vergonha.

E onde é que a minha vida de seriado entra nisso? Bom, eu tenho 27, não estou desempregada ufa!, mas também não estou onde queria estar na carreira. Eu só queria ter um emprego de verdade, desses em que a pessoa tem salário, vale-transporte, vale refeição, férias. Coisa básica, mundana, nenhum delírio de ser famosa e rica.

Mas, eu chego lá. E, o tema ter sido abordado em uma série exibida em tantos lugares me faz ter certeza absoluta de que fácil não está, portanto não sou eu que estou sendo incompetente, despreparada ou algo do gênero. Simples e dolorosamente está difícil para a maioria arrumar uma boa colocação no mercado de trabalho.

P.S.: A-do-ro os comentários!!!

2 comentários:

  1. Eu estou doida pra ver essa série. Vi os comerciais e achei super legal. Vou ter que baixar, já que não consigo assistir na tv.

    ResponderExcluir